segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Além da cruz....



Além dessa cruz existe
Um lugar bonito
Pra viver em paz
Onde esperamos encontrar
A natureza
Alegria e felicidade
Com certeza...


Jota Quest – Com adaptações.


segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Deu tudo certo?

No último domingo, 5564 municípios brasileiros elegeram aqueles que serão seus governantes pelos próximos 4 anos. Mimoso de Goiás foi um desses municípios. Mas a grande vitoriosa das eleições deste ano em nossa cidade, foi uma poderosa e maciça compra de votos que levou ao poder, com a licença da expressão, uma "testa de ferro". É a hegemonia e o interesse capitalista provando, mais uma vez, que veio para ficar.

Quem perde com ações como essa, são sempre os mesmos personagens: o município porque deixa de desenvolver seu potencial e, conseqüentemente, de abrir novas portas. E, claro, principalmente os filhos de Mimoso.

Mas quem são os culpados? Os deputados e empresários que financiam este comércio inescrupuloso? Os candidatos que, na ânsia de exercerem sua influência sobre o povo, despem-se de toda e qualquer lisura e se sujeitam a demandas como a compra, deslavada, de votos? A bem da verdade, só pode ser comprado aquilo que esta a venda. Logo, o eleitorado é tão ou mais responsável por estas práticas, quanto aqueles que se dispõem a pagar algum valor por um voto.

Logo após o encerramento da votação, fiscais eleitorais correram de um lado a outro em uma contagem de votos desesperada. Todos ansiosos por saberem quem seria o novo líder de Mimoso. Não estavam desesperados pelo futuro de uma cidade que foi, arbitrariamente e irresponsavelmente, vendida. A preocupação não era com o salário do trabalhador, com a saúde da mãe de família, com a educação de seus filhos.

Mimosenses eufóricos comemoraram a chegada de forasteiros que furtarão seus melhores postos de trabalho, suas melhores casas, sua tranqüilidade e, porque não dizer? Que roubarão sua esperança por um bom tempo. Forasteiros que, sem dúvida, eram a maior e mais velada promessa desta campanha. Comemoravam com uma alegria despreocupada como se a chegada dessa nova administração não lhes representasse maior perigo que vitória ou alegria.

Durante o período de campanha, uma candidata a vereadora que tinha boas idéias porém não foi eleita disse o seguinte: "_4 anos de dificuldades demoram a passar..." Verdade temida expressa por palavras verdadeiras. Durante essa mesma campanha, ouvi repetidamente uma música bonita que denota fé no futuro e dizia: "Vai dar tudo certo..." Ontem, depois do resultado ouvi alguém cantar: " Deu tudo certo.." Tive de olhar para ver quem era o inspirado dono daquela voz.

Olhei porque não podia deixar de concordar com ele. De fato,
deu tudo certo. Mas afirmo que não foi para o filhos de Mimoso. Deu tudo certo, mas não foi para a cidade dos sonhos que os filhos de Mimoso desejam tanto. Deu tudo certo para uma, significativa, minoria de pessoas. Deu tudo certo para os cidadãos de Águas Lindas que estão comprando casas em Mimoso de Goiás e vindo, em peso, para cá...

Decepções à parte, vale lembrar que, embora corrompida, esta eleição foi legitima.O resultado é válido. Portanto, agora não é hora de revoltas ou desejos de fracassos. É hora de nos posicionarmos como cidadãos responsáveis e trabalharmos em prol de uma sociedade mais consciente. Precisamos acordar para a realidade de que, se nossa sociedade se vende, todos somos vendidos. Sim, pois os que não colocam preço em seu voto terminam indo no mesmo barco que aqueles que se entregam tão facilmente.

Filhos de Mimoso, seu voto foi vendido a preço de "banana". Preparai-vos para o "caro" que vem aí. De fato, "Deu tudo certo", mas não foi para ti óh inocente mimosense!!!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Desfile do Colégio Tiradentes.



O desfile do Colégio Tiradentes é tradição no aniversário de Mimoso. Mais que isso, o desfile é desejado.

Desejado pelos habitantes da cidade que ja participaram e agora prestigiam filhos e netos que agora fazem parte da apresentação. Desejado pelas pessoas que vem de fora porque um desfile escolar é novidade sempre.


Para cada ano é escolhido um tema para ser apresentado através do desfile. Em 2008 foram mostradas danças folclóricas e tradicionais de cada região, dentre outros aspectos regionais.


Para quem perdeu o evento deste ano, não perca o próximo desfile. Mas enquanto o dia não chega, aprecie alguns momentos registrados neste video. E reviva as emoções daquele instante.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Emocionante Homenagem à Vivaldo Paiva foi ponto forte no Desfile do Colégio Tiradentes no aniversário da cidade este ano.


Por Rúbia RiGomes

Mudam as estações; mudam os anos bem como os séculos. Mudam os nossos planos, os desejos, os sonhos... Pessoas se vão. E, entretanto, com toda a aura de mudança que envolve nossa realidade, é como se pouca coisa mudasse. As estações mudam, mas repetem exatamente o que produziram no ano passado. Os anos mudam e revivemos os mesmos meses do ano anterior. Contudo, quando as pessoas partem e nos silenciamos para uma reflexão profunda, percebemos que mudanças bruscas causadas pela separação entre vida e morte acontecem todos os dias. E sempre, sempre acontecem quando menos esperamos.
Aqui em Mimoso, nos últimos dias, experimentamos a dor da perda seguidamente. Dona Augusta, Dona Juliana, Dona Maria e Dona Adriana deixaram saudades imensas. E mesmo assim, mais recentemente quando perdemos o Sr. Vivaldo Paiva, fomos mais uma vez surpreendidos pela mesma dor. A mesma sensação de vazio e impotência que nos acomete sempre que perdemos alguém querido por nós. É difícil aceitar que nunca mais teremos a presença do, antes “seu”, agora “nosso” Vivaldo Paiva.
Mas diante da realidade de que precisamos aceitar o inevitável, jamais nos esqueceremos dos grandes olhos azuis, do sorriso, da alegria, das sugestões e da tranqüilidade que emanavam do primeiro diretor do Colégio Tiradentes. Certamente, se fossemos relatar a chegada do Sr. Vivaldo e o envolvimento que ele tinha com nossa cidade, gastaríamos bem mais do que o tempo que dispomos aqui. Seu Vivaldo, enquanto diretor do Tiradentes, motivou os colegas de trabalho o quanto pode para que dessem o melhor de si em suas responsabilidades. Enquanto pessoa conquistou sinceras amizades.
Ele se foi para os braços daquele que o criou, todavia permanece conosco a lembrança e a influência de sua passagem por nossas vidas. Algumas pessoas conviveram de perto, outras jamais o conhecerão pessoalmente. No entanto, as perspectivas e os novos horizontes trazidos para Mimoso de Goiás através da existência de Vivaldo Paiva, são inegáveis. Jamais deixarão de fazer parte de nossas origens, nossas bases, nossa gente. Que a saudade que sentiremos dele converta-se em energia para acreditar que sempre podemos melhorar o que já existe através de nossas ações mais simples. E que possamos nos alegrar pela benção de sua existência.








segunda-feira, 21 de abril de 2008

Aniversário do Prefeito!!!

Dia 12 de abril aconteceu a comemoração pelo aniversáio do prefeito Antonio Praxedes. Foi um dia de festa com muitos amigos reunidos, muita música e muita carne assada. Ao senhor Antonio, muitos parabéns, muita saúde e muita disposição para os desáfios que estão por vir. Abaixo, algumas fotos.















Então foi isso.















sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

PROTESTO: Faça, apenas, a sua parte!!!




Eu sou uma mimosense ativa e que amo ir à minha cidade. Contudo, a cada dia que passa, isso fica mais dificil pois a estrada que liga Taboquinha à Padre Bernardo está simplismente intransitável. E isto é um absurdo.
Galera, faz-se necessário que paremos de, simplesmente reclamar. Palavras são úteis se ditas nas ocasiões e para as pessoas certas. Esta na hora de desenvolvermos uma consciência coletiva que viabilize a vida ( e as estradas) para todo mundo.
Em 2007 a imprensa, vulgo Jornal de Brasília e jornal da Record, noticiaram a situação precária que se encontra a Br 080 e as condições a que caminhões, ônibus, carretas e carros de passeios são obrigados a transitar.
Naquela ocasião o DNIt ( ou sei lá quem), iniciou uma operação tapa buracos. Porém, como ja era de se esperar, os remendos não só não duraram muito tempo como, agora, a estarada esta em condições muito piores.
Precisamos agir. A imprensa notícia mas não resolve. O papel da imprensa é de informar à sociedade a aos orgãos competentes os problemas. Porém, é dever da comunidade não deixar que o governo, e os orgãos que ele estabelece, esqueceçam-se das situações que precisam ser resolvidas.

Sejamos multiplicadores de ações que beneficiem à todos. Se você é um filho, parente, amigo ou alguma coisa de Mimoso, ou De Padre Benardo, ou utiliza aquelas vias por alguma razão, envie um e-mal para a SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO DNIT NOS ESTADOS DE GOIÁS E DISTRITO FEDERAL questionando a precariedade daquela rodovia e as providências que estão sendo tomadas para a melhora do trânsito daquela região.


Abaixo segue a matéria publicada no Jornal de Brasília no dia 03 de Maio de 2007.


"PROTESTO
Cheia de buracos

Manifestantes bloqueiam BR-080 para exigir melhorias na infraestrutura e mais segurança na rodovia que passa por Padre Bernardo (GO)
Marcus Vinicius Fraga

Uma manifestação de caminhoneiros e moradores do município de Padre Bernardo (GO) interrompeu o tráfego da BR 080, na altura do Km 21, entre as 5h e 12h de ontem. A manifestação pacífica teve queima de pneus e só foi interrompida após um acordo com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). Os caminhoneiros pedem a melhoria das condições de tráfego.

"Nossa reivindicação é arrumar a estrada. Está ruim porque não tem acostamento, não tem segurança, nada. Só tem buraco para cair dentro. Do jeito que está, a gente gasta mais do que ganha", desabafa o caminhoneiro Moacir Zacharias.

O protesto foi interrompido com negociação intermediada pelo supervisor do DNIT de Brasília, Leonardo Marinho. Foi definido que amanhã haverá reunião na superintendência regional de Goiás do DNIT, já que o trecho da BR onde houve a manifestação é naquele estado.

Mas, de acordo com caminhoneiros, se na próxima segunda-feira não forem iniciadas as melhorias, haverá outra manifestação. Entretanto, Marinho explica que os prazos só podem ser definidos amanhã e não há como saber se segunda-feira já haverá obras no local.

"Falei que existem licitações em andamento para recuperar a rodovia e ficou resolvido que uma comissão representativa do movimento vai estar em Goiânia sexta-feira (amanhã) para receber as informações relativas à conservação da rodovia e aos prazos de início das licitações", explica Marinho.

______________________________________________

Abandono vem de longe

O presidente da câmara municipal de Padre Bernardo, Jair Alves Correia, afirma que as reivindicações por melhorias são antigas. "Esta estrada é uma agrovia feita por volta dos anos 80 com o objetivo de escoar a produção do município de Padre Bernardo. É uma estrada que não comporta o peso que hoje passa por ela. No final do ano passado a estrada foi elevada à condição de BR. Só que, antes mesmo de ter sido elevada a esta condição, já estava bem estragada", explica Correia.


O tráfego da rodovia tem um fluxo muito intenso de carretas. Segundo Márcio Zacharias, isso começou com a conclusão do asfaltamento da rodovia porque a estrada liga a BR-010 (Belém-Brasília) ao Distrito Federal. "O pessoal que vem do Norte está passando por aqui e o movimento aumentou demais. Do jeito que está a gente não tem como trabalhar. Caminhão aqui é um em cima do outro", afirma o caminhoneiro.

Correia diz que falta empenho do Governo Federal para resolver o problema, que se arrasta por mais de 20 anos.

Publicado em: 03/05/2007"



Veja Matéria original aqui.


Clique no mapa para para ver a definição do DNIT para a situação da BR. 080





Trecho: IV DF/GO - ENTR GO-230(A)/435 (PADRE BERNARDO)
Km: 0 ao 51
Condição: Pista em estado precário de conservação, ocorrência de buracos.Sinalizações horizontal e vertical deficientes.Manutenção feita pelo Governo do Estado de Goiás. (62) 3265-4310
Obs: Divisa DF/GO, Padre Bernardo
Alerta: Cuidado

___________________________________________

Entre em contato com o orgão responsável. Exerça seu papel de cidadão exigindo um posicionamento dos orgãos competentes. Não podemos esperar que acidentes aconteçam pois a vitima pode ser um ente querido, um amigo próximo ou até um de nós. Façamos mais que apenas pagar impostos. Ajudemos o governo a decidir onde queremos que nosso dinheiro seja aplicado.


ENVIE E-MAILS SOLICITANDO INFORMAÇÕES SOBRE LICITAÇÕES, INICIO E O ANDAMENTO DAS OBRAS:

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO DNIT NOS ESTADOS DE GOIÁS E DISTRITO FEDERAL

Superintendente: RIUMAR DOS SANTOS
E-mail:
riumar.santos@dnit.gov.br
Substituto: Romerito Gonçalves Valadão
Secretária:Eliana Aparecida Moreira de Paiva. /
E-mail: mailto:%20eliana.paiva@dnit.gov.br Tel.: (62) 3235.3000 DIR.: (62) 3235.3011Fax.: (62) 3235.3042Endereço: Av. 24 de outubro nº 311 – Campinas – CEP 74505-011 – Goiânia/GO

Procuradoria Federal Especializada
Procurador-Chefe: DARCI MENDONÇA
E-mail:
darci.mendonça@dner.gov.br Tel. (62) 3235-3005/3038/3036 - Cel: (62) 9683-4112/ FAX: (62) 3235-3039End.: Av. 24 de Outubro 311 - Setor Campinas

Flávia Cintra Evangelista
(0xx62) 3235-3004
e-mail
:flavia.cintra@dnit.gov.br
Luiz Antonio Urani
(0XX62) 3235-3008
e-mail
:luiz.urani@dnit.gov.br
Manoel Moreira de Souza Neto
(0xx62) 3235-3041
e-mail
:manoel.neto@dnit.gov.br

Se cada um, fizer apenas a sua parte, estará prestando uma contribuição imensa. Não pense que sua ação é insignificante. É exatamente por, todos, pensarmos assim que vivemos regredindo.


Mimoso conta com a nossa visita.








terça-feira, 8 de janeiro de 2008

" Ano novo e beira de rio..."

2008 começou com tudo.
Ano novo sempre traz bons fluídos;
Novas energias;
Expectativas a mil;
Muitos sonhos, centelhas de alegrias, corações pulsantes...

Esperanças de novos começos sempre renovam nossas forças.

Para alguns filhos de Mimoso, o ano começou na “ beira do rio”.
O cenário é o conhecido Rio dos Meninos.

Para uma boa diversão ali, pouca coisa basta:
um fogão a gás, uma caixa de isopor ( precisa dizer o que tem dentro?)
e uma churrasqueira improvisada.
O resto fica por conta da presença dos amigos, da água corrente e dos elementos da natureza.

E tem lugar pra toda gente.
Crianças, avós e tios, todos reunidos para uma única sentença:
almoço e banho no rio.

É assim que ano novo começa.








Encanto de natal.

É fato que já estamos em um novo ano. Mas a decoração do natal 2007 instalada na praça de Mimoso, merecerá ser lembrada durante todo o ano de 2008. De muito bom gosto, a decoração ficou disponível entre os dias 17 de dezembro de 2007 a 06 de janeiro de 2008 e reuniu muitos mimosenses e visitantes para muitas fotos ou simples apreciações. Veja você mesmo.







A partir daqui, o ano de 2008!!!!
Sucessuuuuuuu........